segunda-feira, 11 de junho de 2012

Música

Música

Jazz, Fusion, Blues, Funk, Soul, Punk, Grunge, Hip-hop, Rap, Reggae, Country, Rock, Guitar Blues, Rockabilly, Rock Progressivo, Bluegrass, Ska, Hard Rock, Heavy metal, Bossanova, Rhythm an blues, Smooth Jazz, Folk, Samba, Grove… Rotular de qualquer forma que seja esta combinação orquestrada de sons e silêncio pré-organizada em tempos, é uma tarefa árdua. Certo é que ela eleva nossos sentimentos, transcendendo os limites da razão.  
 As obras de arte tendem a nos transportar para realidades paralelas das quais habitamos, estimulando-nos a meditação, ou, em alguns casos, simplesmente servindo como um intenso ópio para abrandar as tensões sociais que perturbam nossas fadigadas mentes.
É bem verdade que a prostituição cultural é crescente, principalmente na esfera musical, onde o poder de manipulação da mídia anda de braços dados com a busca desenfreada pelo lucro capital, e não sabemos se este dilema nos abandonará algum dia, mas o fato é que existem alternativas alastrando-se lentamente pelas margens de nossa caótica sociedade, um universo que se abre paralelamente à indústria contemporânea do lazer e da cultura.
Deixando a repugnância do mainstream de lado, vamos começar nossa jocosa jornada através da via-láctea musical, pelos democráticos e espontâneos sítios harmônicos do Jazz, postando alguns nomes e contando um pouco da história deste explendoroso ritmo sonoro.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para opiniões, criticas, sugestões e interpretações, sinta-se à vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...