![]() |
H.P. Lovecraft |
Suas histórias são profundamente perturbadoras, sempre acalentadas por atmosferas sombrias, personagens misteriosos e criaturas estranhas, as quais dizia serem representações que perambulavam seus sonhos, ou seriam pesadelos?
Nos férteis vales mentais de Lovecraft, nasceram os Mitos de Cthulhu, culto mitológico baseado em monstros e seres fantásticos que habitavam os seus contos e suas estórias, que, juntamente com sua mais misteriosa e polêmica criação o livro Necronomicon, um grimório de ritos mágicos e sabedoria proibida, formam o alicerce de sua incrível obra.
O Necronomicon - O Livro dos Mortos
O Necronomicon - O Livro dos Mortos

A influência Lovecraftiniana
O Cosmicismo lovecraftiniano influenciou varios gêneros artisticos. Bandas como Black Sabbath, com a música Behind the Wall of Sleep, título de um conto de Lovecraft (Atrás da parede do sono) e Mettalica com a faixa instrumental The Call Of Ktulu, cultuaram suas estórias extraordinárias; e no cinema, inspirou filmes como o clássico The Evil Dead de Sam Raimi.
E então para encerrarmos esta funesta homenagem a Lovecraft, aí vai, uma passagem de sua obra, extraído do livro "O Caso de Charles Dexter Ward", um trecho para enfrentarmos os tempos difíceis que poderemos encontrar durante nossa jornada existencial:
“Com o Sol na V casa, Saturno na tríade, desenho o Pentagrama do Fogo e pronuncie o nono verso três vezes. Repita este verso na véspera do dia da Cruz e de Todos os Santos e a coisa se multiplicará nas esferas exteriores. E da semente do velho nascerá Um que olhará para trás embora não saiba o que busca.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para opiniões, criticas, sugestões e interpretações, sinta-se à vontade.