terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dualidade, qual é a sua essência? qual o seu objetivo?



Tiago Sinhor
Trabalho 02


Na obra transitam dualidades que estão presentes somente em suas mentes.

No primeiro momento observe o homem e a mulher, símbolos que em um momento representam a união, a poderosa energia sexual e em um segundo momento, uma dualidade histórica.

O homem está acima por todo o contexto histórico. Ele é o provedor, quem vai para guerra, talvez esteja em amarelo representando o sol. Mas, repare no detalhe, ele não tem uma perna e está em declínio. Carrega pedras , ora para o trabalho, ora para luta. Mas ele não sabe quem são os inimigos, talvez o maior dragão esteja dentro de si mesmo.

Abaixo com sua sensibilidade e sensualidade está a mulher calmamente observando o declínio do homo. Não se sabe se ela se sensibiliza com o ato ou se saboreia. O fato é que ela está com um grande espaço na obra e tem a possibilidade de levantar a hora que quiser.

Repare que o homem foi colocado acima da metade da obra ( no céu), talvez por sua histórica transcendentalidade, mas que se encontra em perigo pelo isolamento.

Já a mulher está abaixo, na terra, mas tem todas as possibilidades de erguer-se e caminhar lado a lado com o homem ou travar uma guerra sexual eterna.

Agora volte seus olhos para o canto esquerdo e observe que Nietzshe e Shiva formam um curioso equilíbrio. Nietzshe dentro de uma tv vermelha representa toda intensidade de sua vida e obra. Nietzshe atinge um poder transcendental por meio do seu intelecto. ele chega ao ateísmo, não crê em nada após a morte. Mas o nada teria o poder de ser completamente nada? 

Então derrepente em cima da tv, distorcendo todos os átomos a sua volta Shiva se manifesta. Ele vem propondo que Nietzshe está correto em suas indagações, e que é a partir da consciência do nada que o todo se manifesta.


Transcendental sim, pedra não.
O Deus que está em mim saúda o Deus que está em você.
 

Por Tiago Sinhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para opiniões, criticas, sugestões e interpretações, sinta-se à vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...