sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Eis aqui, na garagem, os Sonics!!!

The Sonics
The Sonics
Uma onda de euforia contagiante beirando os abismos da histeria. Uma batida eletrizante de baixo e bateria, guitarra e piano elétrico absurdamente distorcidos, os quais vinham acompanhados de berros explosivos de saxofone e do vocal,  formavam a aura rítmica de um das bandas mais influentes do rock.

Gerry Rosie piano elétrico (vocal), Andy (baixo) e Larry (guitarra e vocais) Parypa, Rob Blind (saxofone, vocais, e harmônica) e Bob Benedett (bateria), acabariam por formar na década de 60, a primeira banda de rock garage, que posteriormente viria a ser uma das principais influência para ritmos como o punk e o hard rock.

Seu disco de estréia foi Here Are the Sonics (1965), continha releituras selvagens de clássicos do rock como Roll Over Beethoven (Chuck Berry), Do You Love Me (Berry Gordy Jr.), Good Golly Miss Molly (John Marascalco, Roberto Blackwell), Keep A-Knockin (Perry Bradford)  além das psicóticas faixas saída de suas entranhas como The Wicht, Boss Hoss, Psycho e Strychnine

Para dias amenos, onde a intensidade frenética dos Sonics vai de encontro à necessidade insana para afastar ânsias e angústias que insistem em se fixar nas paredes do âmago.  


The Sonics
Here are The Sonics - 1965

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...